Mais notícias Notícias
- Detalhes
O Plano de Cooperação para 2023, assente na visão estratégica do Banco de Portugal para a cooperação, prevê a realização de 160 ações, com cerca de 40 entidades parceiras de países emergentes e em desenvolvimento e instituições multilaterais. Os bancos centrais dos países de língua portuguesa constituem-se como o principal parceiro da cooperação do Banco de Portugal, representando 85% das ações planeadas.
As ações de cooperação envolvem praticamente a totalidade dos departamentos e funções do Banco de Portugal. Em 2023, serão abordados temas fundamentais da banca central — como a supervisão, a estabilidade financeira e a estatística —, mas também novos desafios estruturais, como a digitalização e a cibersegurança.
Para mais informações sobre a Actividade de Cooperação do Banco de Portugal, consulte a página oficial, AQUI
- Detalhes
A rede APP, um projecto da REJURIS, rede de directores jurídicos coordenada pelo Centro de Competências Jurídicas do Estado, disponibilizou o seu calendário de webinares para os meses de março e abril deste ano.
Para mais informações, consulte AQUI o calendário e faça a sua inscrição seguindo o link disponível no documento.
- Detalhes
Decorrerá no dia 15 de março, às 18h30, em formato on-line e presencial, o webinar “O sistema de promoção de direitos e proteção de crianças e jovens, de 2015 a 2023” . Promovido pela Autónoma Academy da Universidade Autónoma de Lisboa, no âmbito da Pós-Graduação em Direitos das Crianças e Jovens: Uma Visão Interdisciplinar Renovada, o webinar contará com a participação de reconhecidos peritos na área dos direitos da criança, e tem como objetivo lançar o debate sobre o presente e perspetivar o futuro, ponderando uma eventual reforma do SPPCJ português.
Para mais informação sobre esta iniciativa e forma de inscrição, deve aceder-se à respetiva página através do link https://academy.autonoma.pt/agenda/o-sistema-de-promocao-de-direitos-e-protecao-de-criancas-e-jovens-de-2015-a-2023/
- Detalhes
O Cluster de Calçado e Artigos de Pele em Portugal vai subscrever no próximo dia 24 de fevereiro, no Palácio de Cristal, no Porto, o "Portuguese Shoes Green Pact". A cerimónia contará com a presença do Comissário Europeu do Ambiente, Oceano e Pescas, Virginijus Sinkevičius.
Este será um momento histórico na indústria, em que mais de 100 empresas, representando aproximadamente 1 000 milhões de euros de exportação, assumirão publicamente o compromisso de trabalhar e contribuir para as metas definidas pelas Nações Unidas e a Europa de um planeta com saldo nulo de emissões de carbono em 2050 e uma redução para metade em 2030. Leia AQUI o "Portuguese Shoes Green Pact".
Para mais informações, consulte a página da Associação Portuguesa da Indústria do Calçado: https://www.apiccaps.pt/news/mais-de-100-empresas-de-calcado-assumem-compromisso-verde-com-o-planeta/8579.html