Mais notíciasNotícias

gbv pt

Para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género lançaram a campanha #PortugalContraAViolência, com a colaboração da AMCV – Associação de Mulheres Contra a Violência, Associação Projeto Criar, Associação Ser Mulher, APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, Associação Plano I, Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, Coolabora, Cruz Vermelha Portuguesa, Movimento Democrático de Mulheres, Mulheres Século XXI, UMAR – União das Mulheres Alternativa e Resposta.

A campanha, divulgada em órgãos de comunicação social de âmbito nacional, regional e local, salas de cinema, meios de transporte, postos de combustíveis, hipermercados e rede de multibancos, reforça a vigilância contra a violência doméstica e alerta para os impactos deste crime não só nas mulheres, mas também nas crianças.

O objetivo, num momento em que os constrangimentos impostos pela pandemia COVID 19 provocaram desafios acrescidos, é consolidar o sentido de responsabilidade coletiva, transmitir confiança a cada mulher, na sua luta, e à sociedade em geral, no combate a este crime, bem como divulgar as respostas e mecanismos de apoio às vítimas.

A Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD), que abrange atualmente 95% território nacional, inclui respostas especializadas de atendimento e acolhimento e registou até final do passado mês de setembro 97.172 atendimentos. A violência contra as mulheres e a violência doméstica é crime público e uma responsabilidade coletiva.

Ligue 800 202 148 ou envie uma SMS para o 3060.

Terá lugar no dia 24 de Novembro o Webinar sobre "Business and Children Rights" que se vai realizar no âmbito da "First Annual Conference on Business, Human Rigths and Sustainability" da Nova School of Law.

Inscrição prévia em: https://novabhre.novalaw.unl.pt

 

slideshow undp

 

Encontra-se aberto o processo de recrutamento e seleção de dois jovens Profissionais das Nações Unidas (JPO) para os escritórios regionais do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Luanda e São Tomé.

As candidaturas deverão ser enviadas para o seguinte endereço eletrónico: candidaturas.JPO@camoes.mne.pt, até ao próximo dia 19 de novembro de 2021.

Contactos

58, Rue de Moillebeau
CH - 1209 Genève Suisse

Caixa postal. 432 CH 1211 Genève 19

+(41) 22 918 02 00
missaonuoi@mne.pt

Mais informação

Secretário-Geral da ONU

unsg01

António Guterres

 

 

ocean conference 2020 p

Directora Geral das Nações Unidas Genebra

dg unog 

Tatiana Valovaya

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal


Logotipo AICEP - Portugal Global

 

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua


Logotipo Instituto Diplomático

logo3.3
BP

logo secretaria geral do ministerio das financas

pordata

cplp

cpr

cndh

igcp

centro n s