principes do nada

O episódio especial de “Príncipes do Nada”, do dia 18 de agosto, foi dedicado à integração de refugiados em Portugal e aos recém-chegados 25 menores não acompanhados.

O programa “Príncipes do Nada” passa na RTP1, é apresentado por Catarina Furtado e tem grande impacto junto dos espectadores. Ali, contam-se histórias reais.

Este foi o último programa de uma série rica em conteúdo e em humanidade, em que, ao longo de 10 episódios, Catarina e a sua equipa visitaram vários campos de refugiados na Grécia, no Bangladesh, no Líbano e no Uganda e seguiram o drama dos venezuelanos que procuram uma vida melhor na Colômbia.

Neste Especial de 25 minutos são contadas histórias de integração de refugiados em Portugal, também com ligações aos cinco países que a série tem vindo a documentar. Podemos assim ver e ouvir alguns dos 25 refugiados menores não acompanhados, que chegaram a Portugal, em Julho, vindos da Grécia ao abrigo do programa Europeu de recolocação, e estão alojados no Centro de Acolhimento Especializado da Cruz Vermelha Portuguesa.

https://www.rtp.pt/play/p7360/principes-do-nada

  • Partilhe