Terá início hoje, 12 de outubro, o FIC.A 2021 - Festival Internacional de Ciência, que decorrerá até domingo no Palácio e Jardins Marquês de Pombal, em Oeiras, sendo simultaneamente transmitido em streaming no canal de YouTube do festival, disponível através da seguinte hiperligação: https://www.youtube.com/channel/UCz3JPvBP7Uy8h-o-f38a90A 

O FIC.A reunirá mais de 100 oradores de cerca de 25 países em torno de áreas como a Ciência, a Tecnologia, a Engenharia, a Ecologia, a Matemática ou a Cultura. O programa, que contém palestras, debates e workshops, entre outros formatos, pode ser consultado no site oficial do evento (www.fica.pt).

Entre as instituições internacionais envolvidas contam-se a National Geographic, a Agência Europeia de Segurança Marítima e o CERN. 

Com organização da Senciência - membro da European Science Engagement Association e da European Network of Science Centres & Museums -, o FIC.A apresenta, segundo a organização, “uma missão e visão que partem da ciência para construir um modelo integrador particularmente atento aos valores da inclusão, da sustentabilidade e da capacitação pessoal”.

Organizado em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, principal financiador do projeto, o Festival integra a Estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia, tendo em vista a afirmação deste evento como uma referência no panorama nacional e europeu. 

  • Partilhe