A cidade da Amadora foi reconhecida, dia 22 de novembro 2022,  como Centro de Resiliência pelo Escritório das Nações Unidas para Redução de Riscos de desastres (UNDRR).

No quadro de uma reunião oficial realizada  em Bruxelas, o Escritório das Nações Unidas para Redução de Riscos de desastres (UNDRR) em conjunto com os seus parceiros na colaboração global  “Construindo Cidades Resilientes 2030 (MCR2030)” , reconheceram a Amadora como um dos seus Centros de Resiliência . Este reconhecimento mostra que a cidade tem um histórico estalecido na redução de riscos de desastres e resiliência e comprometeu-se apoiar e orientar outros municípios MCR 2030.

O certificado de reconhecimento foi entregue por Octavian Bivol, Chefe do Gabinete Regional da UNDRR para a Europa e Asia Central, a Luís Lopes, Vereador da Camara Municipal da Amadora.

A cidade da Amadora ao receber este reconhecimento tornou-se 9° Centro Europeu de Resiliência MCR2030. A nível global a Amadora é a 17ª Cidade a receber tal reconhecimento.

Link UNDRR press release: https://www.undrr.org/news/un-led-initiative-recognizes-city-amadora-resilience-hub 

  • Partilhe