"O Secretariado Executivo da Comissão Nacional para os Direitos Humanos (CNDH) está a organizar um ciclo de conferências virtuais intitulado “Conversas em Tempo de Pandemia”, dedicado ao tema “Os Direitos Humanos e a COVID-19”. 

A quinta e última sessão deste ciclo de conferências realizar-se-á no dia 15 de dezembro, às 10h00, subordinada ao tema “A salvaguarda dos direitos dos imigrantes e dos refugiados”.

Esta sessão terá como oradores convidados S. Exa Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, o Diretor Geral da Organização Internacional para as Migrações, António Vitorino, o Representante Permanente de Portugal junto das Nações Unidas e Outras Organizações Internacionais em Genebra, Embaixador Rui Macieira, o Vogal do conselho diretivo do Alto Comissariado para as Migrações, José Reis, a Coordenadora da Plataforma Global para o Ensino Superior nas Emergências, Helena Barroco, e a investigadora Bárbara Matias.

Serão exibidos vídeos do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Filippo Grandi, do Diretor para a Saúde das Migrações da Organização Mundial da Saúde, Santino Severoni, e do Presidente da Câmara Municipal de Palermo, laureado com o Prémio Norte-Sul do Conselho da Europa, Leoluca Orlando.

O webinar será moderado por Cândida Pinto, jornalista da RTP.

A sessão é aberta a todos os interessados (via Microsoft Teams) e as inscrições devem ser feitas até ao dia anterior à sessão para o endereço de correio eletrónico cndh.formacao@mne.pt"

  • Partilhe