No centro das nossas acções, devemos considerar a responsabilidade de assegurar que a União Europeia é um lugar seguro que permite a cada pessoa realizar o seu potencial. Por conseguinte, a Presidência Portuguesa está empenhada numa União mais inclusiva e igualitária, reconhecendo a extrema importância de fazer avançar e proteger os direitos LGBTI.

Neste contexto, o objectivo deste webinar é colocar o enfoque nas necessidades e direitos LGBTI, sublinhando a importância do IDAHOT e reafirmar o compromisso de lutar contra a discriminação e violência com base na orientação sexual, identidade/expressão de género ou características sexuais.

A fim de termos uma discussão ampla e participada, levaremos à mesa actores-chave para debater os ritmos das realizações neste campo, os actuais desafios que enfrentamos, os diálogos que precisam de ser estabelecidos e as áreas prioritárias de intervenção.

Além disso, na sequência da apresentação da Estratégia LGBTIQ 2020-2025, pela Comissão Europeia, em Novembro passado, a Presidência Portuguesa pretende aproveitar o momento e promover uma oportunidade de debate e de destacar políticas, acções, projectos e boas práticas que contribuam para estes objectivos partilhados.

A transmissão em directo estará disponível na página da Comissão Portuguesa para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) no Facebook: https://m.facebook.com/comissaoparaacidadaniaeigualdadedegenero/

  • Partilhe